* São dois os mais fortes dos guerreiros: o tempo e a paciência.

* Em todos os seus sonhos mais belos o homem nunca soube inventar coisa mais bela do que a natureza. (Alphonse de Lamartine)

* Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor.(Paulo Coelho)

* O verdadeiro artista não dá atenção ao público. O público para ele não existe.(Oscar Wilde)

* Dinheiro é como o adubo: só serve quando espalhado

* O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio.(Voltaire)

My Photo
Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

"I don't ponder, dream."

Thursday, July 27, 2006

Around the world

Às vezes eu fico pensando se realmente o que estou pensando é certo?!?!?! Confusa? Confusão? Esse é meu nome!!! Complicado eu ter pulso firme! Eu sei, isso é ruim!!!
Não adianta não, não consigo ver cara feia por minha causa, não consigo ver cara triste por minha causa. Não sei impor, mesmo que às vezes consiga “falar grosso”, nada disso me agrada. Cara feia pra mim me deixa irritada também e triste então... me coloca lá pra baixo. Não sei como levantar, não sei o que dizer, não sei se vale a pena (sempre vale a pena), não sei se vai fazer algum efeito, não sei, não sei e nem quero saber também!!!!!!!!!! Argh!!!!!!!!!! Do que adianta a gente se estressar tanto com as coisas se não tem capacidade de dar passos e fazer alguma diferença? Impotência! Sentimento de impotência.
Agora, nesse exato momento me pergunto: “quantos brasileiros não tem esse sentimento de impotência?” Eu fico puta da cara quando olho televisão, irritadíssima com esses políticos, com esse povo que não muda nunca, com os jogadores que não tem raça, com esse mundo que insiste em fazer guerra! E às vezes me vejo igual! Não!!!!!!!!!!
Não entra na minha cabecinha o que tem nessas mentes brilhantes que tanto gostam de acabar com a vida alheia. De qualquer modo que seja. Realmente eu não sei o que é ódio, já senti raiva é claro... mas jamais soube o que significa um pensamento de vingança, amargura e preconceitos! Não sou nada de a Srª bonzinha também, mas o que me dá mais raiva é dessas pessoas que tanto gostam de julgar os outros, sempre sabem dar uma opinião sobre a vida de quem nem conhece, se julgam os donos da razão! Isso me assusta! Como as pessoas podem ser assim? Como que a gente aceita tanta coisa errada nesse mundo cão?!?!!? Como eu aceito também?
Esses tempos li num dos textos da Martha Medeiros (publicado na Zero Hora) sobre o fato de os escritores falarem tanto em assuntos como esses e nada mudar nunca, a falta de ação, reação (que seja!) do povo. Quem escreve muitas vezes não faz muito além de escrever e isso é preocupante. Comentei esses dias com um amigo que nós somos tão egoístas e não ajudamos muito e exigimos além do que somos capazes de dar. Ele me respondeu que se cada um vivesse mais ou menos sua vida na boa já estaria fazendo grande coisa, pelo menos a sua parte. Ok. Vamos viver a nossa vida numa boa... e será que mesmo assim eu vou deixar de pensar nessas pessoas que vejo dormindo no chão nas ruas do centro da cidade e que comem (quando comem) restos de comidas em caixas de leite! Eca! Nojo?!?! A gente sente nojo de um ser humano que poderia estar no nosso lugar... ou não é bem assim? Ele fez as escolhas dele... quem sabe? Quem é que vai sar Bom Dia e perguntar como ele está hoje e o que aconteceu para ele chegar a esse estado?
Ei! O mundo não é tão ruim assim, não é não. Quando a gente ama alguém é capaz de esquecer de tudo e ver, olhar para o céu e sentir-se flutuando. Esse sentimento de amor, até com esse sentimento de amor as pessoas gostam de abusar, usar e estragar!
Dia complicado pra mim hoje? Longe disso! Dia tranqüilo, conversas aqui e ali. Ontem o jogo de futsal foi puxado, bastante correria, o que é bom também. Somente durante a noite, antes de dormir a gente coloca a cabeça no travesseiro e vem aquela vontade de chorar do nada. Tão do nada assim? Poxa! Eu não consigo mudar isso! E mesmo pensando em soluções não chego a lugar algum! O que eu posso dizer? Nada do que penso parece bastar. O que eu posso fazer para mudar essa situação? Alguma sugestão?
A Internet lá em casa continua “de lua” e o melhor é que a Net não disponibiliza o Virtua pra minha área ainda! Great!!!!!!!!
O Guga passou aqui no trabalho hoje!!!! Saudades dele!!! Depois das conversas...
Que vontade de fazer cursinho também... faltam objetivos claros na minha vida!
Cresce, cresce menina!
E a Dai me ligou... nova e maravilhosa amiga!!!
Aiiiiiiiiiii estamos de saída!! Fui



Depois de Nós

Engenheiros do Hawaii

Hoje os ventos do destino
Começaram a soprar
Nosso tempo de menino
Foi ficando para trás
Com a força de um moinho
Que trabalha devagar
Vai buscar o teu caminho
Nunca olha para trás

Hoje o tempo voa nas asas de um avião
Sobrevoa os campos da destruição
É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo
Depois de nós

Hoje o céu está pesado
Vem chegando temporal
Nuvens negras do passado
Delirante flor do mal
Cometemos o pecado
De não saber perdoar
Sempre olhando para o mesmo lado
Feito estátuas de sal

Hoje o tempo escorre dos dedos da nossa mão
Ele não devolve o tempo perdido em vão
É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo
Depois de nós

Meninos na beira da estrada escrevem mensagens com lápis de luz
Serão mensageiros divinos, com suas espadas douradas, azuis
Na terra, no alto dos montes, florestas do Norte, cidades do Sul
Meninos avistam ao longe
A estrela do menino Jesus

Comments on "Around the world"

 

post a comment