* São dois os mais fortes dos guerreiros: o tempo e a paciência.

* Em todos os seus sonhos mais belos o homem nunca soube inventar coisa mais bela do que a natureza. (Alphonse de Lamartine)

* Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor.(Paulo Coelho)

* O verdadeiro artista não dá atenção ao público. O público para ele não existe.(Oscar Wilde)

* Dinheiro é como o adubo: só serve quando espalhado

* O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio.(Voltaire)

My Photo
Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

"I don't ponder, dream."

Thursday, July 06, 2006

Um dever ou um Querer?

Dever e Querer: lados da mesma moeda

Escolha ou deixe a sorte dar o rumo.



Quero eu no nascer do sol dar o grito de liberdade,

Nas noites escuras deitar no meio da rua,

E admirar as estrelas.

Quero eu nas trovoadas escutar a natureza,

No céu azul ver toda nossa grandeza..

Quero eu acordar todos os dias.

Levantar de bom humor.

Quero eu ser prestativa

Sempre ter vitalidade.

Quero eu despertar curiosidade,

Absorver sabedoria.

Quero eu estar atenta nos momentos certos

Perder-me nos momentos incertos.

Quero eu olhar o mundo e ver através dele.

Quero eu enxergar mais além de mim,

Além de tudo ao meu redor

Quero eu saber perdoar,

Ter a grandeza de ser humilde.

Quero eu ser perdoada pelos erros,

Tropeços e palhaçadas.

Quero estar diante do meu caminho,

Trilhar e dar os passos certos

Quero eu, também, cair em armadilhas,

Levantar e olhar confiante.

Quero eu amar e sentir

O amor verdadeiro, a entrega consciente.

Quero eu deslizar no corpo e na alma do amor,

Ir às nuvens, chegar no infinito.

Quero eu me molhar nas cachoeiras mais frias,

Secar-me, me bronzear,

Sentir na pele o calor do Sol.

Quero eu ler cada palavra como me ensinaram,

Adivinhando todos os significados da vida.

Quero eu ser verdadeira.

Quero eu ter originalidade.

Quero eu ocupar bem as horas,

Viver bem os dias.

Virar realizada, comemorar mais um fim de ano.

Quero eu ajudar, ter solidariedade,

Acrescentar criatividade.

Quero eu estar diante do medo,

Enfrentar e seguir em frente,

Sem olhar para trás.

Quero eu correr,

Em busca, na busca:

De muito e do muito que desejo.

Quero eu enlouquecer para os normais

Provar que é mais feliz quem é louco

O certo nem sempre é o imposto.

Quero eu escrever

Textos, crônicas, poesias,

Charadas, frases sem sentido, sentimentalismos.

Quero eu ouvir a música mais alta,

Gritar as frases do refrão,

Chorar nos solos tristes.

Quero eu repedir os dias nos parques.

Quero eu ouvir os sons familiares.

Quero eu caminhar livremente,

Perder os sentidos, a noção do tempo e da realidade.

Quero eu sonhar

Sonhos lúcidos, sonhos esquisitos e aterrorizantes.

Sonhos possíveis e impossíveis

Qual for... Que me inspire.

Quero eu viajar

Conhecer tudo aquilo que nunca pensei ter existido

Entender tudo aquilo que pensei estar compreendido.

E no final de tudo:

Quero eu ter aquela boa sensação de que

Na vida nada é um dever

Tudo... basta querer.


by me

<><><><><><><><><>

I Dare You To Move

Switchfoot

Welcome to the planet

Bem-vindo ao Planeta
welcome to existence

Bem-vindo à existência
everyone's here (everyone's here)

Todo mundo está aqui
everybody's watching you now

Todo mundo está te olhando agora
everybody waits for you now

Todo mundo está te esperando agora
what happens next?
(what happens next?)
O que acontece depois?

i dare you to move (i dare you to move)
Eu te desafio a se mexer

i dare you to lift yourself off of the floor
Eu te desafio a se levantar do chão

i dare you to move (i dare you to move)
Eu te desafio a se mexer

like today never happened
Como se o 'hoje' nunca tivesse acontecido

today never happened before
O 'hoje' nunca aconteceu antes

welcome to the fallout
Bem-vinda ao 'efeito colateral'

welcome to resistance
Bem-vinda à resistência

the tension is here (the tension is here)
A tensão está aqui

between who you are and who you could be
Entre quem você é e quem poderia ser

maybe redemption has stories to tell
Talvez a redenção tenha histórias pra contar

maybe forgiveness is right where you fell
Talvez o perdão está onde você caiu

where can you run to escape from yourself?
Pra onde você pode escapar de você mesmo?

Where you gonna go?
Pra onde você vai?

Where you gonna go?
Pra onde você vai?

salvation is here

Salvação está aqui


Comments on "Um dever ou um Querer?"

 

post a comment