* São dois os mais fortes dos guerreiros: o tempo e a paciência.

* Em todos os seus sonhos mais belos o homem nunca soube inventar coisa mais bela do que a natureza. (Alphonse de Lamartine)

* Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor.(Paulo Coelho)

* O verdadeiro artista não dá atenção ao público. O público para ele não existe.(Oscar Wilde)

* Dinheiro é como o adubo: só serve quando espalhado

* O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio.(Voltaire)

My Photo
Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

"I don't ponder, dream."

Friday, July 21, 2006

Felicidade de quem é amigo!


Ontem dia do amigo quebrei meu ultimo e definitivo bloqueio e erro.
Também AMEI ver o filme Madagascar!! Muito divertido!!!

Esse ano, com certeza, coloquei em prova alguns dos maiores valores da amizade. Infelizmente fracassei em alguns pontos (fiz cagada mesmo) e sei que vou “pagar” por isso durante muito tempo (espero que não a vida inteira), por outro lado tive minha prova própria de que realmente amizade tem o significado que sempre achei que tivesse para mim.

Quando alguém me diz que é meu amigo(a) de verdade eu acredito, assim como espero o retorno. A vida tem dessas coisas difíceis e alguns erros que acontecem e que jamais deveriam ter ocorrido. Para mim é uma mistura música “Quase Sem Querer” e “Andréa Doria” da Legião...

Andrea Doria

Composição: Renato Russo

Às vezes parecia que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo,
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais:
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro.
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente,
Quase parecendo te ferir.
Não queria te ver assim -
Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada.
Às vezes parecia que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto,
Até chegar o dia em que tentamos ter demais,
Vendendo fácil o que não tinha preço.
Eu sei - é tudo sem sentido.
Quero ter alguém com quem conversar,
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim.
Nada mais vai me ferir.
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei.
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais,
com sei que tens também...

Quase Sem Querer

Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso.
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo
E tão contente.

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém.

Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber
Tudo.

Já não me preocupo
Se eu não sei por quê
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você.

Tão correto e tão bonito:
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos.
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Tem gente nesse mundo muito parecida com a gente, com quem é maravilhoso estar, dar gargalhada, trocar opiniões e compartilhar bons momentos. Tem gente que é bem diferente da gente até, mesmo assim conseguimos fazer as mesmas coisas. Aí está a amizade! No sorriso, no abraço, na compreensão, na ajuda, no socorro, nas festas, nas bagunças, nas longas e curtas conversas. Naquele olhar, naquelas lágrimas, nas oposições, discussões, desculpas e perdões. Em um “sim”, em um “não”. De manhã, de tarde, de noite e nas madrugadas.

Quantas amizades foram feitas esse ano até esse dia?

Quantas amizades terminaram?

Aposto que o número maior está nos ganhos!

Na real do mundo pouco a gente entende de verdade, bom mesmo é ter do lado da gente aquelas pessoas que simplesmente estão ali... nossos amigos! Até porque sem eles não somos nada!

Só hoje vi um comentário aqui, foi o 1° passo para que eu escrevesse sobre o dia de ontem.

Comments on "Felicidade de quem é amigo!"

 

post a comment