* São dois os mais fortes dos guerreiros: o tempo e a paciência.

* Em todos os seus sonhos mais belos o homem nunca soube inventar coisa mais bela do que a natureza. (Alphonse de Lamartine)

* Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor.(Paulo Coelho)

* O verdadeiro artista não dá atenção ao público. O público para ele não existe.(Oscar Wilde)

* Dinheiro é como o adubo: só serve quando espalhado

* O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio.(Voltaire)

My Photo
Name:
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

"I don't ponder, dream."

Sunday, August 20, 2006

O Zahir
















“...esperei chegar a hora certa
por acreditar que ela viria...”

Vida Real - Engenheiros do Hawaii

Caiu em minhas mãos o Zahir, mais um livro de Paulo Coelho. Pergunto-me por que ainda não comprei o Manual do Guerreiro da Luz. Identifico-me bastante com o escritor, nesse mundo de sinais e muito do que vai além de nós mesmos.

Fui aos dois dos últimos três jogos da Libertadores torcer pelo Inter. Quartas e semifinal. Daí chegou a decisão e eu ainda tinha chance de conseguir o ingresso, pois me tornei sócia antes dos 40 mil, só tinha que ir lá, dar uns R$ 110,00 reais pra confirmar. Não o fiz. Nem liguei para saber se conseguiria o ingresso efetivando-me como sócia. Eu não torci pelo Colorado desde o inicio da Libertadores, tampouco torci no Campeonato Brasileiro do ano passado (só em alguns momentos). Então não fui a final. Agora que sou sócia e posso acompanhar o time desde o inicio (meu recomeço como torcedora) vou ter a alegria de torcer a cada partida que for, não apenas na final. É uma maneira de pensar que para mim faz mais sentido.

Para muita gente (infelizmente) nós estamos apenas dando dinheiro aos outros. Não deixa de ser uma verdade, mas quem não entende o significado de certas vitórias jamais vai entender o significado de cantar um hino e torcer, dar força, impulsionar espetáculos.

Voltando ao Zahir de Paulo Coelho... A semana estava sendo péssima até então, tudo por causa de uma terça feira tumultuada. Termino dois livros que estava lendo e pego o Zahir. Já nas primeiras páginas me sinto melhor. Não são apenas as palavras do escritor, mas o fato de ser sexta feira, tudo foi diminuindo e ao invés de ficar chorando por algo que não posso e nem devo mudar (os outros), mudo a mim mesma. Corro na esteira por meia hora, tomo aquele banho enquanto o DVD do Coldplay passa na tv depois da empolgação de ter dito uma idéia. Que maravilha!!!! E para me sentir completa novamente só faltava alguma coisa...Aí tive um sonho muito do estranho. Lembro, fora as partes doidas, a parte em que uma turma de pessoas que conheço estava me olhando e rindo de felicidade (tipo comemorando alguma coisa) e eu me concentrei apenas em uma pessoa, aquela que estava concentrada em mim também. Tirando o fato de ser um daqueles sonhos “sem pé, nem cabeça” me fez bem!!!

Esses dias dei uma bela caminhada








Losing My Religion

R.E.M.

Composição: Indisponível

Life is bigger
It's bigger than you
And you are not me
The lengths that I will go to
The distance in your eyes
Oh no I've said too much
I set it up
That's me in the corner
That's me in the spotlight
Losing my religion
Trying to keep up with you
And I don't know if I can do it
Oh no I've said too much
I haven't said enough
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try
Every whisper
Of every waking hour
I'm choosing my confessions
Trying to keep an eye on you
Like a hurt lost and blinded fool
Oh no I've said too much
I set it up
Consider this
The hint of the century
Consider this
The slip that brought me
To my knees failed
What if all these fantasies
Come flailing around
Now I've said too much
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try
But that was just a dream
That was just a dream

Comments on "O Zahir"

 

post a comment